Conheço pouco dessa cidade onde berço aqui é cultura!!!!
Mas pelos poucos dias que aqui fiquei, aprendi o bastante sobre ela.
Porto Velho, assim chamada desde de que a Assembléia do Amazonas oficializou a mesma com este nome.Devido ao velho porto a qual o Sr Percival Farquhar proprietário da empresa que criou a estrada de ferro,usava para descarregar materiais para a obra.
A cidade nasceu e cresceu das instalações ferroviárias da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, através da exploração de borracha e posteriormente de cassiterita e de ouro. Moravam cerca de mil pessoas quando a obra da construção da Estrada de Ferro se concluiu, geralmente seus residentes eram funcionários da empresa construtora. Tornou-se município em 1914, quando ainda pertencia ao Estado do Mato Grosso. Em 1943, com o município de Guajará-Mirim passou a constituir o Território Federal do Guaporé, que em 1956 passou a ser denominado Rondônia, e veio a ser elevado à categoria de Estado em 4 de janeiro de 1982.
Esta cidade me mostrou como é viver diante de sua história a todo momento.Porto Velho me abriu os braços e recebeu-me com toda alegria e é com uma enorme tristeza que digo Adeus a esta cidade, que pensei que faria meu lar.
Adorei ter conhecido cada lugar,cada pessoa,cada monumento histórico.Terra de grandes artistas,onde regionalismo é algo de muita importancia.Onde teatro é feito nos palcos da rua e cultura é feita por pessoas amantes dela.
Legal ter conhecido o movimento quadrilheiro, os sambistas,os regionalistas,os indios,as pessoas que vem em busca de conforto e trabalho. Legal ter vivido em 45 dias o que Pvh tem de melhor.